Topo

Fernando Diniz revela os 5 mandamentos do "Dinizismo"

Bolívia ZIca

03/10/2019 19h17

Professor Pardal ou gênio incompreendido? É difícil encontrar alguém que tenha uma avaliação ponderada sobre o trabalho do Fernando Diniz. Quem ama, defende. Quem detesta, ofende. Meio-termo quase não existe.

No Bolívia Talk Show (BTS) que acaba de sair, podemos compreender melhor como funciona a cabeça do treinador. A maneira dele enxergar o futebol transcende as quatro linhas. Para este psicólogo formado, é preciso um olhar mais humano para o jogador ter confiança tanto no esquema do treinador como em sua própria capacidade. "Ninguém sonha em jogar futebol pra ficar dando chutão".

Falamos sobre absolutamente tudo. Audax, Athletico, Fluminense. Guardiola, Klopp, Simeone. Renato, Jesus, Sampaoli. Bruno Guimarães, Renan Lodi, Ganso. Petraglia e Celso Barros. Diniz pediu tempo para trabalhar. Contou o que disse e o que aprendeu em uma palestra do Barcelona. Garantiu que é o cara mais competitivo que ele conhece. Que quer "ganhar, ganhar muito e ganhar jogando bem pra caramba". Revelou quais são os 5 mandamentos do que já podemos chamar de "Dinizismo". E ainda rachou o bico junto comigo quando falamos algumas besteiras.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fernando Diniz revela os 5 mandamentos do "Dinizismo" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.


Bolívia Zica