Topo

Chegou a hora de abrir mão do "scolarismo"?

Bolívia ZIca

01/09/2019 17h57

Felipão ainda é o atual campeão brasileiro. É considerado o maior técnico da história do Palmeiras. Levou o clube ao título da Libertadores em 99. É tudo verdade. Mas ele perdeu totalmente a mão.

Depois da Copa América, o Palmeiras virou um amontoado de milhões. Foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Sete jogos sem vitória no Brasileirão. Não tem variações táticas e é refém de um esquema burocrático. Para o treinador, joga "reto" como o Liverpool. Na prática, é mal treinado, mal escalado e mal modificado.

Parece que nem os jogadores estão mais dispostos a comprar suas ideias. Tomou um vareio hoje no Maracanã. Tudo bem que o Flamengo encaixou, está embalado e tem um ataque poderoso. Mas a diferença brutal nos números e nas atuações não bate com os elencos equivalentes.

É sempre um risco tomar a decisão de demitir um treinador. Nunca se sabe o que vai acontecer. O Flamengo decidiu mandar o Abel Braga embora e se deu muito bem com a chegada do Mister Jesus. Chegou a hora de desapegar e abrir mão do scolarismo? Para mim, hoje, insistir no Felipão seria o mesmo que o Flamengo insistir no Abelão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chegou a hora de abrir mão do "scolarismo"? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.


Bolívia Zica