Topo

O Carille estacionou o busão no Pacaembu!

Bolívia ZIca

08/04/2019 22h51

Poucas vezes na vida eu vi um time adotar uma estratégia tão defensiva como fez o Corinthians no Pacaembu. Se pudesse, recuaria até a Avenida Pacaembu e chegaria na Marginal! O Carille estacionou o busão de uma forma bizarra. Parecia o Corinthians do Jair Ventura contra o Flamengo no Maracanã. 11 homens atrás e um segredo: dar chutão, não trocar 3 passes certos e quase não passar do meio-campo.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Uma coisa é saber montar e treinar a defesa. Mas o que aconteceu foi um jogo inteiro de ataque contra defesa. Impressionante. Assim como foi impressionante a atuação do Cássio. Parecia um polvo com seus tentáculos. Pegou tudo. SCCP: Sport Club Cássio Paulista! Hoje foi Santos contra o Cássio. Era bola atrás de bola em cima dele, durante os mais de 90 minutos. Se não ia pro gol, era bola cruzando a área de um lado pro outro. Um bombardeio. Se o Santos tivesse um centroavante, uma hora iria furar. Uma ou mais.

E furou só aos 39 do segundo tempo, e com um zagueiro fazendo as vezes do 9. E aí, nos pênaltis, passou o time que não quis jogar. Victor Ferraz errou o penal decisivo. Torcida entendeu e aplaudiu. Os corinthianos em suas casas comemoraram, mas não aplaudiram. Aplaudir um jogo como esse é impossível. Não dá pro Corinthians jogar como time pequeno. Não tem motivo pra isso. Contratou bastante, tem opções, inclusive mais do que o Santos. Fez bons jogos recentemente.

Fagner falou que a torcida está acostumada a sofrer. Que tudo pro Corinthians é assim. Só que hoje não foi bem isso. Passou. Mais um mata-mata e mais uma final pra conta do Carille. Mas foi feio. Muito feio. Feio é ser eliminado? Nesse caso, não. Feio foi passar assim.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Carille estacionou o busão no Pacaembu! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.


Bolívia Zica