Topo

Muita pilha e pouca bola no Palmeiras

Bolívia ZIca

07/04/2019 19h31

Futebol é uma parada muito louca mesmo. O SPFC estava na lama e hoje é o primeiro finalista do Paulistão. Ou seria Paulistinha? A molecada deu vida a esse time, a postura mudou, o empate no Morumbi deu confiança, Antony chamou a responsa e o jogo no Allianz Parque foi pau a pau. O Palmeiras até pressionou mais no campo de ataque, só que não criou jogadas de real perigo. Mais uma vez, foi eliminado do Estadual em seu estádio e sem jogar nem metade do que pode.

Mais do que um time apegado a ligações diretas e cruzamentos na área, o Palmeiras de 2019 se mostra nervoso, muito preocupado em pressionar a arbitragem, em apontar perseguição da Federação Paulista, em armar bate-boca com o adversário o tempo todo por lances bestas, questionar o VAR e o que mais for possível para não tratar do principal: em campo, o time não é nem sombra do campeão brasileiro. Hoje, é muita pilha e pouca bola. Foi um festival de reclamações, de querer apitar o jogo, de dar apavoro no jogador rival, de tumultuar. Disposição pra fazer isso teve de sobra, mas pra criar alternativas de jogo, nada.

Na coletiva, Felipão preferiu falar que está feliz com o rendimento do time e insinuar que o VAR prejudicou o Palmeiras. Que me desculpe o Felipão, mas era pro Palmeiras estar voando a essa altura do campeonato. Era pra ter passado bem pelo São Paulo. Não dá pra tirar o foco da falta de rendimento e botar no árbitro de vídeo e na teoria da conspiração o tempo todo.

Scarpa mal foi visto em campo. Goulart sumido e ainda perdeu o pênalti. Dudu pouco fez e ainda pediu pra não bater.  Deyverson não foi brilhante, mas apareceu um pouquinho mais e chegou a fazer um gol, anulado pelo VAR. No setor ofensivo, foi isso. Nada além. Pouco futebol e pouca inspiração. O Felipão pode estar "feliz" com a performance do time, como disse na coletiva. A torcida, com certeza, não. Mesmo sendo o Paulistinha.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Muita pilha e pouca bola no Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.


Bolívia Zica