Topo

Bolívia Zica

O desabafo de um cruzeirense indignado

Bolívia ZIca

03/12/2019 19h26

Pedi ao meu parça Valdir Virjão, cruzeirense fanático que acompanha todos os jogos do time e é dono do canal Cruzoeiro no Youtube, para mandar um desabafo sobre a atual situação do clube.

"Quem é o real culpado pelo atual momento do Cruzeiro? Por incrível que pareça, a resposta não é simples. Não há consenso.

Uma coisa é fato: todo time que já viveu o que o Cruzeiro está vivendo, cometeu os mesmos erros e cumpriu o trágico roteiro. O Cruzeiro segue o mesmo caminho.

A loucura da gestão passada em manter uma base de jogadores com idade avançada, contratos absurdos e investimentos em eternas promessas, gerou uma conta que um dia teria que ser paga. E ela chegou. Pra piorar, ao invés de tentar corrigir o erro, a atual gestão montou uma máquina comandada por Itair Machado e companhia, que só serviu para mamar nas tetas do gigante Cruzeiro e sugar tudo o que tinha.

Um dos negócios e segredos do sucesso financeiro no futebol é encontrar promessas que rendam dinheiro. Mas no Cruzeiro, a base serviu apenas como peneira de empresários. Os únicos jogadores revelados foram por necessidade, e tarde demais. Além disso, nosso elenco velho não conseguiu disputar mais de um campeonato, tendo que abrir mão de outro, como o Brasileiro. E isso não foi só esse ano.

Por fim, hoje o Cruzeiro vive à espera de um milagre tendo uma diretoria amadora, jogadores descompromissados, um presidente fantoche, um conselho omisso e uma disputa política dentro do clube na qual apenas os próprios interesses são colocados em consideração. Aquela matéria no Fantástico não foi o estopim do caos, mas apenas mais um dos problemas que, juntos, culminaram na queda de uma avalanche chamada Cruzeiro Esporte Clube.

E quem é o culpado, afinal? Thiago Neves? Itair Machado? Gilvan? Wagner Pires? Torcidas organizadas compradas? Má gestão? O psicológico abalado? A matéria do Fantástico? Junta tudo, coloca no liquidificador e a receita da série B foi cumprida!

Ah, e só para ressaltar: time grande cai sim!"

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.