Topo

Bolívia Zica

Celso Roth rejeita rótulo defensivo e considera Renato um retranqueiro

Bolívia ZIca

28/11/2019 19h34

Oi, sumido.

Mandamos a mensagem para o Celso Roth, que há tempos não vemos no comando de um time. Simpático e bom de papo, ele topou o convite para participar do Bolívia Talk Show (BTS) e se dispôs a passar pelo nosso estúdio quando veio a São Paulo.

Falamos sobre toda a carreira do treinador, que é de Caxias do Sul. Revelou que seu nome é Celso Juarez porque o pai era gremista e juntou os nomes de dois jogadores do tricolor. Mas quando perguntei se o Grêmio era seu time de infância, ele preferiu uma resposta ensaboada: "Não. Gosto muito dos dois times da minha cidade, o Juventude e o Caxias".

Campeão da Libertadores pelo Inter, ele foi do céu ao inferno no mesmo ano ao perder a semifinal do Mundial para o Mazembe. Torcedores colorados, gremistas e vascaínos mandaram muitas perguntas questionando algumas escolhas e pedindo para Celso contar os bastidores de casos famosos. Ele contou tudo.

Um torcedor do Goiás lembrou do time ofensivo que ele montou no Esmeraldino em 2004 e o técnico aproveitou para rejeitar o rótulo de retranqueiro. "Um dia falei que, para se ajustar uma equipe desorganizada, é bom começar pelo sistema defensivo. Aí pronto, já fiquei marcado. E essa marca não condiz com a realidade".

Citei Jorge Jesus, Sampaoli e Renato como exemplos de jogo ofensivo, e ele na hora me corrigiu: "O Renato é um retranqueiro. Já escalou três zagueiros e três volantes juntos".

Confira abaixo o BTS que acabou de sair!

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.