Topo

Bolívia Zica

Cruzeiro chuveirou o jogo inteiro e não conseguiu ganhar do Avaí em casa

Bolívia ZIca

18/11/2019 21h53

Do Avaí em casa tem que ganhar, né? Tinha. Muito. Mas deu ruim pro Cruzeiro no Mineirão. A torcida engoliu mais um empate azedo, daqueles que ficam na goela durante um bom tempo e quando batem no estômago dão uma azia braba.

O Avaí jogou pra decretar seu melancólico rebaixamento. Se fechou lá atrás e, quando tinha a chance do contra-ataque, poucas vezes conseguia criar alguma coisa. Teve uma bicicleta no primeiro tempo e um chute forte de fora que o Fábio pegou no segundo. De resto, foi a zaga trabalhando muito pra tirar as bolas de cabeça.

E foram uns 400 cruzamentos na área, sem nenhuma objetividade. O meio estava fechado, então o grande esquema do time do Abel era abre na ponta e manda o chuveiro. Foi um festival deles! Da esquerda, da direita, na falta, no escanteio, no desespero. E o que sobrou foi só uma ducha gelada na cabeça do torcedor.

Abelão entrou com David na esquerda, Sassá no meio e Marquinhos Gabriel na direita. Depois sacou o meia, inoperante, e meteu o Pedro Rocha. Mais tarde tentou Fred no lugar do David. Robinho na vaga de Ederson. E a chuveirada pesada com escanteios infinitos continuou, sem sucesso, até o juizão apitar o final do jogo. No único cruzamento que entrou, certinho na cabeça do Thiago Neves, livre, sem marcação, o meia mandou pra fora. Inacreditável.

Mais um empate, dessa vez com o pior time do campeonato, no Mineirão. E tome vaias, gritos de pipoqueiro e pedidos de raça. Deu para entender perfeitamente por que os dois clubes estão onde estão. O Avaí na Série B e o Cruzeiro se esforçando muito pra chegar lá pela primeira vez. É o primeiro fora da zona da confusão, com apenas 1 pontinho à frente do Flu. E o pior é que a tabela é embaçada! Santos, Vasco e Grêmio fora. CSA e Palmeiras em casa. Sofrimento sem fim.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.