Topo
Blog do Bolívia

Blog do Bolívia

Categorias

Histórico

O Corinthians finalmente ofereceu um jogo de futebol ao seu torcedor

Bolívia

06/11/2019 21h28

Ufa. Assistir um jogo do Corinthians não foi uma experiência dolorosa pela primeira vez em muito tempo. Na primeira partida sem Carille, mais do que uma vitória após o jejum de oito jogos, o time finalmente ofereceu um jogo de futebol para o seu torcedor poder curtir. Não sabia o que era meter três gols desde julho, justamente contra o Fortaleza.

Se não foi um primor técnico, o jogo foi bem movimento e cheio de alternativas. O Fortaleza também jogou e poderia até ter saído vencedor. Em boa parte do segundo tempo, se sentiu à vontade em Itaquera, chegou a ter o terceiro gol anulado por impedimento e ainda saiu reclamando muito de dois pênaltis de mão na bola. Romarinho, Osvaldo e Kieza deram trabalho.

Encostado por Carille em boa parte da temporada, o argentino Mauro Boselli mostrou que o treinador estava errado. Marcou dois gols típicos de centroavante. Um completando o chute torto de Pedrinho e o outro de cabeça. Junior Urso errou muitos passes, mas fez o seu golzinho também.

O Fortaleza queria aproveitar o momento do adversário para beliscar um pontinho fora de casa, ou até três, para ficar cada vez mais longe da zona do rebaixamento. Não rolou. O Corinthians não tinha Cássio e Fagner, mas tinha a obrigação de reagir se ainda quiser uma vaga na Libertadores. Sofreu, mas com uma postura mais agressiva, troca de passes mais rápida e chances criadas para Boselli marcar. Deu certo.

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.

Blog do Bolívia