Topo

Bolívia Zica

Lucas Moura já deixou Van Dijk pra trás?

Bolívia ZIca

11/07/2019 12h41

2015. Quando estive com Lucas pela primeira vez, ele era só Lucas. Ainda curtia a vida nova em Paris, onde já chegou como uma das estrelas do PSG. O garoto brasileiro de 100 milhões, a promessa, a realidade recente. Deixou o Brasil com a taça da Sulamericana, depois da final que não acabou, aquela que Lucas deitou, rolou e apanhou.

Dessa vez, aqui no estúdio do Desimpedidos, falei com Lucas Moura. Nome e sobrenome. Como ele mesmo descreve, "um pai de família, que vai ganhar o segundo filho, e um jogador muito mais maduro". Atacante do Tottenham, autor de três gols na semifinal da Champions, vice-campeão europeu.

É o tipo de jogador que consegue mostrar quem é nas entrevistas. Não repete um texto decorado. Responde com o bom humor e a sinceridade que cada pergunta pede. Não esconde o desejo de ainda disputar uma Copa, o sonho de voltar a uma final de Champions para ganhar e a decepção por nunca ser convocado para a Seleção.

Ele contou como se sentiu ao perder espaço no clube francês com a chegada de Neymar, se fica se sentindo injustiçado, como é trabalhar em um elenco sem nenhum brasileiro, se ficou chateado com Pochettino por não ter entrado como titular contra o Liverpool, se esperava ao menos uma conversa de canto, e se o zagueiro Van Dijk é tudo isso mesmo. "É bom. Mas já fiz um gol no Liverpool que ele ficou pra trás".

Para a sofrida torcida do São Paulo, um alento: ele disse que um dia vai voltar ao Brasil para jogar no Tricolor. E só se for no Tricolor. Hoje, às 19h, tem Bolívia Talk Show com Lucas Moura – parte 2.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.