Topo

Bolívia Zica

Marcelo Moreno manda palpite ousado para estreia

Bolívia ZIca

14/06/2019 11h35

Finalmente um boliviano de verdade nesse programa! Foi assim que comecei o Bolívia Talk Show com Marcelo Moreno, gravado em Cotia, na semana passada. A delegação da Bolívia, nossa adversária de hoje na abertura da Copa América, está hospedada no CT do São Paulo que abriga a molecada da base.

Filho de pai brasileiro e mãe boliviana, Marcelo Martins Moreno tem as duas nacionalidades e cresceu em Santa Cruz de La Sierra. Passou pelas categorias de base do Oriente Petrolero antes de mudar para a Bahia. Foi em Salvador que o menino virou atacante do Vitória, seu primeiro clube profissional. Depois ainda jogaria no Cruzeiro (time que torce até hoje), no Grêmio e no Flamengo.

Mas antes de ser o principal jogador da Seleção Boliviana, Moreno defendeu o Brasil nas categorias Sub-18 e Sub-20. Se ele se arrepende de ter escolhido a Bolívia? "Foi uma decisão muito difícil. Não sei se chega a ser arrependimento, mas dói não ter esperado alguns meses, porque eu estava no meu melhor momento no Cruzeiro", revela. "Acho que eu poderia ter chances na Seleção Brasileira, mas escolhi ser a referência e o protagonista do meu país".

Foto: Raul Zamora/Agencia Uno/AGIF

Perguntei qual é o objetivo de uma Seleção como a Bolívia em uma Copa América. "Melhorar. Sei que a qualidade do time é inferior, por isso trabalho dobrado, corro mais, marco mais. A bola quase não chega, é muito difícil fazer gol, mas mesmo assim meto meus golzinhos. Nosso sonho é ir à Copa".

Palpite pro jogo de estreia? "Vai dar empate: 2 a 2". O centroavante ainda prometeu me dar a camisa do jogo caso faça um gol e comemorar batendo no tamborzinho em homenagem ao programa. Será?

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.