Topo

Bolívia Zica

Com Pato no modo avião, SPFC segue freguês

Bolívia ZIca

26/05/2019 21h20

Mais um na conta da freguesia do São Paulo em relação ao Corinthians. Mais um em Itaquera, onde o Tricolor nunca ganhou. E foi lá que perdeu sua invencibilidade no Brasileirão.

O Corinthians fez seu jogo usual. Abriu o placar aos 6 minutos com o Pedrinho e administrou até o fim. Chegou a criar algumas chances de fazer o segundo. Mais até do que tem feito. Fechou a casinha e não deixou o rival furar a defesa. Sofreu pouco. Uma ou outra bola alta na área no primeiro tempo e um chute forte do Helinho que passou perto no segundo.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

A torcida alvinegra tem uma bronca gigante do Pato. Aquela cavadinha ficou marcada. Hoje, existia expectativa e aquele clima tenso entre as partes. Mas o atacante foi anulado. Estava no modo avião. Modo Pato. Outra frequência. Alheio. Aquela falta de vibração que é a maior crítica ao seu estilo de jogo. Tem skills. Mas falta sentir, vibrar, entrar no nível de concentração e intensidade que o futebol exige. Vitor Bueno mal foi visto em campo. Antony tentava armar alguma coisa, mas o São Paulo não sai do lugar. Não evolui. Parece que está no início da temporada até hoje. E já estamos a um mês da metade do ano. Perde as bolas no meio. Perde o foco. Perde as divididas. E perde quase todos os clássicos.

O Corinthians, por sua vez, jogou concentrado. Vibrante. Tem gente que não gosta do Fagner, mas considero um belo lateral. Firme, voluntarioso, raçudo, líder. E está jogando cada vez melhor. Merece a convocação. Manoel, que chegou sob desconfiança, tirou todas. Vagner Love, impressionante, entrega total em todos os jogos. Segurou sozinho e abriu espaços no meio dos zagueiros.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Os donos da casa levaram o jogo até o final da maneira que quiseram. Três pontos e mais uma vitória em clássicos fortalecem o Timão. Para o São Paulo, outro golpe duro no choque de realidade: Cuca não consegue sedimentar um padrão e, depois daquela melhorada no Estadual, o time está rendendo muito pouco pelo elenco que tem.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.