Topo

Bolívia Zica

Andrés: "Futebol não é a praia do Bandeira"

Bolívia ZIca

15/05/2019 14h47

Amanhã, quinta, às 19h, sai o episódio do programa Bolívia Talk Show com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Sem filtro, sem censura e sem massagem.

Foto: Daniel Vorley/AGIF

Além de apontar o Flamengo como "favoritaço" no duelo com o Corinthians pela Copa do Brasil, Andrés foi taxativo quando perguntei com qual clube ele mais se preocupa atualmente: o Palmeiras, rival no campo, ou o Flamengo, que ele chama de rival institucional.

"Hoje, eu me preocupo muito mais com o Flamengo. A disputa com eles é nacional, mundial, são as duas maiores torcidas da América Latina. O Flamengo é o nosso grande concorrente em crescimento".

Foto: Luciano Belford/AGIF

O presidente do Corinthians também falou sobre Eduardo Bandeira de Mello, que deixou a presidência do rubro-negro carioca no final de 2018.

"O Bandeira é um grande administrador, mas estava… Como posso dizer? (pausa) No meio do puteiro. Futebol não era muito a praia dele. Futebol não tem lógica, não é uma coisa que você aprende na escola ou na faculdade. É um outro meio, tem que saber lidar com jogador. O Eurico sabia muito bem, eu também conheço bastante e o Bandeira era um pouco fora desse meio. Tanto é que, mesmo com a administração que fez, quase bateram nele para sair do clube".

Aí perguntei se ele considera que Bandeira de Mello tenha transformado o Flamengo. "Não acho que tenha transformado o Flamengo, mas botou no eixo onde ele sempre deveria estar".

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.