Cruzeiro e Athletico deram azar, mas dá pra passar
Saiu o sorteio das oitavas-de-final da Libertadores. Tem brasileiro na maioria dos confrontos. E, tirando o Cruzeiro e o Athletico, o caminho para as quartas até que está suave.
Cruzeiro pega o River. É o pega mais difícil de se apontar um favorito e arriscar previsões. Os mineiros fizeram uma bela campanha na fase de grupos. Têm um time forte. E um histórico recente de ir melhor fora do que dentro de casa nos mata-matas. O River é o atual campeão e tem uma camisa pesada. Acredito que serão dois jogos bem parelhos, decididos nos detalhes. Sou mais Cabuloso.
Já o Athletico conhece o Boca da primeira fase. Meteu um sonoro 3 a 0 na Arena da Baixada, com show do Marco Ruben. Depois perdeu de 2 a 1 lá, com a arbitragem dando aquela garfada tradicional nos brasileiros. Provou ter condições de superar o adversário, que tem muito mais camisa e tradição – se o juiz deixar. Mas foi na fase de grupos. Agora é outra parada. O Boca é o Boca e merece respeito. Medo não, respeito. Vai que dá, Furacão!
Palmeiras x Godoy Cruz, Flamengo x Emelec, Inter x Nacional e Grêmio x Libertad: claro que sempre pode dar alguma zebra, mas o caminho natural é que os clubes brasileiros passem. Considero todos candidatos ao título. Desculpa, mas quem quer a taça, tem que se impor diante desses times. Tem que ganhar! Até mesmo do Nacional, que é tricampeão.
Sobre um dos lados do chaveamento, o que tem mais brasileiros envolvidos, fiz uma pesquisa no Twitter para saber em qual semifinal o povo mais acreditava: deu Gre-Nal, seguido de Flamengo x Palmeiras. Segura que vem emoção, Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.