Topo

Bolívia Zica

Você deixaria de convocar o Neymar?

Bolívia ZIca

29/04/2019 21h05

Qualquer coisa que ele faz, repercute. E quando é algo ruim, mais ainda. Neymar é um caso raro e curioso. Há anos, é o craque do Brasil. Tecnicamente, talvez o único realmente fora de série da sua geração. Conquistou uma Libertadores como protagonista aos 19 anos, foi campeão da Champions fazendo gol na final, ganhou a medalha de ouro olímpica inédita e já é um dos maiores artilheiros da Seleção. E, mesmo assim, o que tá rolando por aí é um fenômeno que mostra que o cara está carregando uma rejeição do tamanho do seu talento: uma campanha por uma punição do Tite. Não convocá-lo pra Copa América, por exemplo.


Não é de hoje que boa parte dos brasileiros criou um ranço por suas atitudes dentro e fora de campo. Por enxergar um eterno menino mimado. Por considerar um desperdício. Por achar que ele poderia sim um dia ser o melhor do mundo, se mudasse algumas manias. E não é sobre vida pessoal, balada, nada disso. Cada um faz o que quer na sua folga. É no esporte mesmo. Pensando na sua carreira, pra chegar no lugar que ele mesmo deseja, o Neymar não pode fazer isso. Ainda mais nesse momento ruim, perdendo uma final, voltando de uma segunda contusão, sem jogar. Foi suspenso na Champions, e agora será no Francês. Vai jogar menos ainda, e com a imagem arranhada.

Foto: Ale Cabral/AGIF

A grande maioria está metendo o pau depois do soco no torcedor. Tem gente que defende também.

Vendo as respostas no meu tweet, fiquei pensando: será que o ranço está tão grande a ponto do povo querer abrir mão do futebol do Neymar na Copa América? Aí resolvi fazer uma enquete pra saber se ele deveria mesmo deixar de ser convocado. E o resultado é impressionante: mais de 70% votaram  "sim".

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.