Topo

Bolívia Zica

André Santos e a diferença entre as torcidas de Flamengo e Corinthians

Bolívia ZIca

10/04/2019 16h12

André Santos está prestes a anunciar sua aposentadoria. O lateral-esquerdo recebeu nossa equipe em sua casa, em Floripa, para a gravação do Bolívia Talk Show que vai ao ar amanhã no Desimpedidos. O lateral falou da sua gratidão pelo Figueirense, clube que o revelou, dos tempos áureos de Corinthians, onde tinha a companhia de outros "bandidos" como Ronaldo, Douglas, Elias, Dentinho e Chicão, do dia que a torcida do Flamengo pegou ele na porrada saindo do jogo contra o Inter no Beira-Rio, daqueles pênaltis ridículos do Brasil contra o Paraguai na Copa América, da festa no sítio do Ronaldinho, dos carrinhos do Lugano no treino do Fenerbahçe e muitas outras resenhas.

Foto: Mauro Horita/AGIF

Um fã perguntou via Twitter qual é a principal diferença entre as duas maiores torcidas do Brasil, de Flamengo e Corinthians. André disse que a força das duas é mesmo impressionante, mas não hesitou em apontar a diferença básica, na visão dele: a torcida do Corinthians apoia do começo ao fim. Se tiver que xingar, cornetar, criticar, ela espera o jogo acabar. Já a torcida do Flamengo costuma pegar no pé desde o começo do jogo quando a situação não é boa ou quando não gosta de determinado jogador.

E aí, você concorda com o André Santos?

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.