Topo
Blog do Bolívia

Blog do Bolívia

Categorias

Histórico

O Flu é romântico. O futebol do Ganso também

Bolívia

04/02/2019 19h00

O título do post não é meu. Foi um seguidor no Twitter que mandou essa quando pedi argumentos para acreditar que o Ganso vai dar certo no Fluminense.

Em uma enquete feita no perfil do Desimpedidos, 54% acham que o rendimento do novo camisa 10 será regular, 29% que não vai jogar nada e só 17% botam fé que vai arrebentar. Prova de que o meia – que em 2010 era cotado como promessa de craque maior do que Neymar – perdeu a moral depois da contusão séria no joelho, passagem discreta pelo São Paulo e outras bem apagadas por Sevilla e Amiens. Bem que o Seedorf avisou que o futebol dele não vingaria na Europa.

O estilo clássico e mais paradão rendeu muita zueira, todo mundo brincava, inclusive eu! Mais lento que o 3G de certas operadoras, futebol dos anos 70 e joga de calça jeans molhada foram algumas das piadas. Uma vez escrevi: "não é o Ganso que é lento, e sim a Terra que gira em uma rotação diferente". Enfim, a zueira é válida e inevitável, mas a pergunta que fica é: ainda existe a possibilidade da gente ver aquele velho Ganso, jogador acima da média, de fino trato com a bola e visão de jogo além do alcance, em ação aqui no Brasil? O povo no Twitter comentou:

Sei que a torcida tricolor está carente de novos ídolos. Nos últimos anos, perdeu patrocinador, técnico e os jogadores mais importantes. Mas confesso que não esperava aquela recepção no aeroporto, o aeroganso! Deu pra ver na cara do PH a felicidade de quem chegou com status de referência no time. O Flu também ficou feliz com o retorno do torcedor, que vai aumentar a venda de camisas, e da imprensa, que voltou a falar do clube.

Ganso foi recebido com muita festa e musiquinha própria. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Quem sabe essa euforia seja a injeção de ânimo que o Ganso precisava para ser mais efetivo e botar toda sua categoria em campo. Imagina se o Fernando Diniz arruma um esquema fera pro cara distribuir o jogo, fazendo a bola correr bem mais do que ele, e essa dupla com o Pedro vinga? Os mais empolgados perguntam: "seria o novo Casal 20?" Cê é loko. Não quero me ilud… Já me iludi!

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.

Mais Blog do Bolívia