Topo

Renato muda o discurso e ameaça deixar o Grêmio se o clube não investir

Bolívia ZIca

17/11/2019 19h22

Renato sempre gostou de falar, provocar e criar um clima a mais. Figura polêmica desde os tempos de jogador. Mas parece que a derrota histórica por  5 a 0 ainda ecoa na cabeça do treinador, que tem mandado mal nas palavras.

Antes dessa piaba do Maracanã, ele repetia nas coletivas que o Grêmio era o melhor time do Brasil, o mais ofensivo, o que jogava mais bonito. Que não tinha um elenco milionário, mas que ele conseguia recuperar jogadores desacreditados, bla-bla-blá. Por mais que seja uma postura estratégica para dar moral à sua equipe, isso não era verdade. Esse time claramente era o Flamengo. E ainda é.

Tanto é que foi com vários reservas a Porto Alegre e ainda saiu com a vitória, apesar do pênalti que o Claus marcou. Lendo a regra, não acho que foi pênalti. Mesmo assim, o Grêmio no máximo empataria em casa. Com certeza Renato esperava uma vingancinha. E com uma nova decepção, mudou completamente o discurso. "Se o Grêmio não investir ano que vem, não adianta vir cobrar. Pode contratar outro treinador, porque eu não vou ficar brigando lá atrás".

Ele ainda disse que não considera ninguém reserva no Flamengo porque o clube investiu milhões. Mas o que tem a ver a condição de titular/reserva com o dinheiro? Sei lá, parece que o técnico fica procurando desculpas em vez de simplesmente reconhecer a superioridade do adversário.

Pô, Renato. Você é campeão da Libertadores. O Grêmio é tri da América e você tem grande participação. A sua história no clube é linda. Flamengo e Palmeiras têm sim muito mais dinheiro para contratar. É tudo verdade. Mas não foi você e a diretoria que contrataram esses jogadores que até outro dia jogavam o melhor futebol do país, na sua opinião? Como o grupo vai reagir a essa declaração? E a torcida?

Não é sempre que vai dar tudo certo. Nem todo casamento dura pra sempre. E tá tudo bem! Futebol é assim, dinâmico, cíclico, um dia você tá por cima, no outro não, e vida que segue. Vinha de cinco vitórias, o Grêmio certamente vai pra Libertadores direto, ainda é uma das melhores equipes do Brasil, mas Renato precisa assumir os erros e aceitar que o momento é de outros. Faz bem pra alma. Pensar mais um pouco antes de falar também.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renato muda o discurso e ameaça deixar o Grêmio se o clube não investir - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.


Bolívia Zica