Topo

Bolívia Zica

Tiago Nunes chegou na humildade: "Vim para ser um facilitador"

Bolívia ZIca

06/01/2020 14h49

Finalmente Tiago Nunes chegou ao Corinthians. Foram dois meses desde a contratação até sua apresentação.

Ele foi pianinho na coletiva. Respostas ponderadas, nenhuma declaração forte e a preferência por chegar na base da humildade. Demonstrou motivação e nem esperou a primeira pergunta dos jornalistas – já saiu agradecendo a diretoria e celebrando a chance de trabalhar em "um dos melhores clubes do mundo".

Sobre contratações já feitas, falou mais sobre o volante Cantillo. "Trabalha de área a área e tem bom passe, ideal para o jogo de aproximação que queremos". Confirmou que Ralf não está nos planos por uma questão de característica. O diretor Duílio Monteiro Alves ainda incluiu o meia Jadson e o volante Renê Júnior nessa lista.

Outra revelação foi a proposta que fez a Danilo Avelar. "Perguntei se gostaria de jogar na zaga e ele topou. Vai disputar a posição". Ou seja, Sidcley chega para ser titular na lateral-esquerda.

Michael? Se não der certo, deu uma olhada para Duílio e garantiu que existe plano B.

Muito se perguntou sobre a mudança de postura que sua contratação sugere. O técnico reafirmou seu gosto por um futebol mais ofensivo, mas não prometeu que será sempre assim. "Eu prefiro um jogo mais propositivo. Mas existem momentos para se defender, de acordo com circunstâncias ou adversários. Vamos atrás do melhor modelo para fazer esse time ganhar".

Também contou que a recepção dos jogadores foi muito boa e seguiu na pegada mansa. "O grupo já se conhece. Venho para ser um facilitador".

 

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.