Topo

Bolívia Zica

Na primeira coletiva, Luxa mostra sua versão Luxinha Paz e Amor

Bolívia ZIca

20/12/2019 13h37

Pensei que nego vinha na canela. Não vieram, não?

Foi com essa frase que Vanderlei Luxemburgo encerrou sua primeira coletiva como novo técnico do Palmeiras. Macaco velho, o Pofexô foi preparado para ser bombardeado pelos jornalistas e manteve o bom humor durante toda a entrevista.

Se não foi bombardeado, foi questionado sobre a desconfiança e as acusações de ultrapassado. Óbvio. "Não tenho que provar nada pra ninguém. O que eu preciso fazer é ganhar, coisa que sempre fiz. Se não ganhar o Paulista, já começa péssimo". No final, mandou seu tapinha com luva de pelica, demonstrando confiança no trabalho. "Daqui um tempo, essa sua pergunta vai ficar azeda pra você".

Luxa fez questão de valorizar a base e afirmar que vai usar as promessas do clube. "Sempre botei a molecada pra jogar". E não quis responder nenhuma questão sobre contratações ou qual será a situação de jogadores contestados, como Lucas Lima e Deyverson. "Não vou responder sobre isso aí, cara. Se eu fala algum nome que gostaria de contar, o empresário que cobra 1 milhão vai querer 10".

O mais curioso foi O Estrategista relativizar a importância de um esquema tático. Para o novo Pofexô, o treinador pode ter um esquema definido, mas são os jogadores que o fazem valer ou não dentro de campo. Bom malandro, falou o que o torcedor quer ouvir. "O mais importante é a essência do futebol brasileiro, que sempre foi ofensivo".

Luxa parecia mesmo muito feliz com essa nova oportunidade na carreira. Fugiu das polêmicas, evitou declarações fortes, brincou com as perguntas e fez piadas com os repórteres. Agora, vamos ver até quando dura!

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.