Topo

Bolívia Zica

No domingo, só lenda. Na terça, Arboleda.

Bolívia ZIca

18/12/2019 00h37

Vida de são-paulino tem sido dura nessa década. Mais ainda por já ter sido uma vida fácil.

Mas vai chegando o fim de ano, domingo de sol, rola a Legends Cup no Morumbi. Uma visita a um passado glorioso, vários craques aposentados disputando um torneio internacional, o São Paulo ganha, a torcida mata saudade da época que o time ganhava tudo e forjava ídolos eternos que respeitavam a camisa, aquela festa.

Aí chega a terça, e quando o torcedor tricolor acha que o ano está acabando e não reserva mais nenhuma surpresa desagradável, aparece o Arboleda no Instagram de um amigo vestindo a camisa do Palmeiras. E com requintes de crueldade: o parça ainda meteu um emoji de palmeira na legenda.

Pra ele, que é do Equador, não deve fazer a menor diferença usar a camisa desse ou daquele time brasileiro. Mas deveria, e muito! A atitude demonstra a total falta de conexão do jogador com a instituição que representa. Isso explica muita coisa.

Como se não bastasse o déficit de noção e respeito do zagueiro, o sorteio da Libertadores também desceu meio quadrado nessa terça. O São Paulo caiu em um grupo embaçado, com River Plate, LDU e Binacional. Tá bom pra você? O são-paulino não tem um minuto de paz!

 

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.