Topo

Bolívia Zica

Luxa, tenho notícias: a boa é o dinheiro do Palmeiras; a má é o Flamengo

Bolívia ZIca

15/12/2019 20h37

O Palmeiras não conseguiu acertar com Sampaoli e recorreu às glórias de um passado distante. Luxa no Verdão é tão anos 90… Agora vem o Pojéto Parmalat, só que de roupa nova: é o Pojéto Quefija!

Pouco tempo atrás, o Pofexô se via praticamente enterrado no futebol. A mídia chamava de ultrapassado porque O Estrategista não tinha mais realizado nenhum trabalho relevante e vencedor. Restava a ele se defender e brigar com os comentaristas dos programas esportivos. "O que os treinadores estão fajendo agora, fui eu que inventei há duas décadas, tá xéto?"

No Vasco, conseguiu afastar o time da zona de rebaixamento. Nunca escondeu que era esse o objetivo. O meio da tabela e o empate em 4 a 4 com esse Flamengo mágico elevaram sua (alta) auto-estima, massagearam o ego e o levaram à velha condição de técnico de ponta – pelo menos para a diretoria palmeirense.

A torcida já está rachada. Metade deseja boas-vindas e muita sorte; a outra metade já está fazendo o amendoim cantar. Não esperava nada diferente. Luxa divide opiniões mesmo. O consenso é que esta parece ser a sua última chance de voltar a ganhar um título de maior expressão. Nos últimos 15 anos, conseguiu conquistar apenas estaduais.

Porém, pela primeira vez em muito tempo, Vanderlei terá um apoio financeiro considerável para montar o time a seu gosto. Tudo que sempre sonhou. Ou seja, se não for bem, vai ser difícil arrumar uma boa desculpa. Dificilmente um clube que disputa títulos voltará a apostar no seu trabalho.

Por outro lado, se fizer como Felipão, que é um cara identificado com o clube e voltou levantando taça, ah, meu amigo, aí segura o Pofexô! O problema é que Felipão não teve uma concorrência muito brava na época. Já Luxa será obrigado a superar a fase encantada do seu time do coração e quem mais surgir como rival.

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.