Topo

Bolívia Zica

Cruzeiro morreu, só que está vivo: você acredita em zumbis?

Bolívia ZIca

05/12/2019 01h39

Mais uma noite de drama pro torcedor cruzeirense, mesmo sem o time ter entrado em campo. Uma vitória do Ceará praticamente pregaria o caixão. O jeito era invocar a esperança que resta lá no fundo, secar o Vozão e virar corinthiano por uma noite. Já o resto do Brasil queria mesmo era ver o circo azul pegar fogo. Mas ó, ainda não pegou!

Diante de 50 mil no Castelão, o Ceará mostrou que está inteiro na briga pela última vaguinha pra Segundona e não vai desistir tão fácil. Jogou nada em casa, perdeu pro Corinthians do Ramiro como 10 e ainda viu o Gustagol, ex-Fortaleza, fazer o gol da derrota. O Coringão finalmente resolveu sua parada na Libertadores do ano que vem, passou o Inter na tabela e ainda ressuscitou o Cruzeiro, que está tão grato que vai pegar o Manoel de volta. Mentira, tô zuando.

Pensa: são só dois pontos de diferença. O Cruzeiro ainda joga hoje contra o Grêmio fora de casa. Grandes chances de perder? Sim. Mesmo assim, na última rodada pega esse Palmeiras mequetrefe e sem interesse nenhum no Mineirão. O Ceará joga contra o Botafogo, que ainda quer a Sul-Americana, fora de casa. Impossível acontecer uma reviravolta? Eu não duvido de nada. Justamente porque não confio nem no Ceará, nem no Cruzeiro, nem no Palmeiras e nem no Botafogo. Hahaha! Pode acontecer de tudo.

O futebol brasileiro é tão doidão que o Cruzeiro, enterrado a sete palmos pra baixo da terra na segunda (feira), virou um zumbi que ainda vai perambular por aí atrás do milagre até a última rodada. Pra você: esse morto-vivo tá mais morto ou mais vivo?

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.