Topo

Bolívia Zica

O curioso caso do Palmeiras 2019

Bolívia ZIca

01/12/2019 18h24

O ano do Palmeiras é um caso curioso, mais do que aquele do Benjamin Button, que nasceu velho e foi ficando novo. O time começou jovem, forte, cheio de saúde e vitórias. Depois da Copa América, virou um bando cansado, caído e sem energia.

Como pode ter uma boa pontuação, ser o segundo/terceiro colocado e fechar a temporada em clima de rebaixamento? É muito estranho, mas tem explicação. E não é sobre os milhões investidos, a expectativa da torcida ou a rotina mal acostumada de títulos recentes. É uma questão de honra.

Perder o título brasileiro para esse Flamengo encantado não é demérito nenhum. Mas existem muitas maneiras de se perder. E o que deixa o torcedor furioso é a falta de espírito. É muito descaso, futebol medíocre e passividade.

Felipão foi demitido porque o time já estava nessa nhaca. Quando contrataram o Mano, praticamente a torcida inteira foi contra porque seria trocar seis por meia dúzia. E foi exatamente o que aconteceu. Nada mudou.

O Palmeiras é um time em depressão profunda, que não tem vontade de levantar da cama, sair de casa ou ver alguém. Pra torcida, o remédio tarja preta poderia ser o Sampaoli.

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.