Topo

Bolívia Zica

VAR da final elogia o River e Arnaldo crava: "Substituiria esse bocudo"

Bolívia ZIca

19/11/2019 14h01

O responsável pelo VAR na final da Libertadores, o peruano Diego Haro, deu entrevista a uma rádio argentina e rasgou elogios à equipe de Gallardo: "O River gerou uma revolução futebolística na América do Sul nos últimos cinco anos. Tem um jogo dinâmico e conseguiu títulos em pouco tempo. O Flamengo, por sua vez, acabou de encontrar uma filosofia".

Fiz um post no Twitter considerando no mínimo inoportuna a entrevista do cara às vésperas de um jogo tão importante. E isso não tem nada a ver com o teor dos comentários, se ele tem razão ou não em sua análise, não importa. A responsabilidade de Haro é gigante, polêmicas com o VAR vão aumentando, e seria ótimo que ele preservasse seu trabalho e sua isenção para não levantar suspeitas. Qualquer decisão da arbitragem no jogo pode ser relacionada a essas declarações. Algo totalmente desnecessário.

O ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho, que já apitou final de Copa do Mundo, vai além. Pode isso, Arnaldo? "Bolívia, se eu fosse o Seneme (Presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol), substituiria esse bocudo hoje mesmo! Ele precisa ser discreto, sentar lá, ganhar seus 3 mil dólares, entrar mudo e sair calado".

Mas teve gente no Twitter que não viu nada de mais na manifestação de Haro, embora a maioria não aprove. Veja:

E você, o que achou de tudo isso? Deixe sua opinião aqui embaixo.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.