Topo

Bolívia Zica

Pelé se confunde ao eleger o melhor 10 do Santos depois dele. Perdoado!

Bolívia ZIca

13/11/2019 18h37

"Oi, Pelé. Lembra de mim? Dois anos atrás te entrevistei, lá no seu apartamento, em São Paulo". Ele olhou bem e pôs a mão na cabeça, meio sem graça de falar que não fazia a menor ideia de quem eu era.

Na verdade minha pergunta foi uma brincadeira. Claro que ele não lembraria. Antes do Rei responder, pus a máscara no rosto. "E agora?". Ele deu uma boa risada. "Agora sim, me lembro muito bem. Você não mudou nada!".

Como na primeira vez que estive com ele para gravar o Bolívia Talk Show, Pelé foi muito simpático e solícito. Tinha muita gente da imprensa lá no Museu do Pelé, em Santos. Cada equipe teria meia hora na sala, contando o tempo de montar luz e câmera, gravar seu material e, óbvio, pedir seus autógrafos. Toda equipe estava devidamente armada com algumas camisas do Santos, do Cosmos e da Seleção Brasileira. Com o autógrafo do Pelé, elas viram uma relíquia.

Pelé atendeu todos os pedidos de fotos e autógrafos com paciência e disposição. Aos 79 anos, ainda faz questão de caprichar nas dedicatórias. Lentamente escreve "um abraço do amigo" antes de mandar a famosa assinatura. Na minha, ele escreveu "Ao Bolívia, com amizade, Pelé". Elogiei a letra e ele disse: "Sempre tive essa letra redondinha. Meu pai também tinha uma caligrafia muito bonita".

Quando a rápida entrevista estava prestes a começar, o assessor pediu para que eu saísse de perto porque o prefeito de Santos queria dar um abraço no Pelé. Ele logo me segurou pelo braço. "Não, Bolívia, fica aqui. Não precisa sair, pode ficar aqui do meu lado".

Passada a fase prefeito, finalmente consegui ficar "a sós" com Pelé. Perguntei quem mandou melhor com a 10 do Peixe depois que ele parou. Teve o Pita, o Giovanni e até a fase boa do Ganso. Ele pensou, pensou, chegou a falar que não lembrava de ninguém, mas depois mandou: "Acho que foi o Neymar mesmo". Na verdade, Neymar usava a 11 na época do Santos. A 10 ele usa hoje no PSG e na Seleção. Tudo bem, é o Rei e ele está perdoado! Deve ser difícil escolher alguém para esse posto.

Antes de acabar nosso tempo, peguei uma camisa retrô do Santos e pedi que ele dedicasse e autografasse para um jogador atual. Quem será que vai ganhar esse presente? Em breve você confere este e mais sete episódios da série Raridades FC no Facebook Watch.

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.