Topo

Bolívia Zica

Palmeiras criou para ganhar, mas por pouco não perdeu o dérbi

Bolívia ZIca

09/11/2019 22h46

Que coisa doida é o futebol! Não jogou uma maravilha, mas pelo que fez no segundo tempo, o Palmeiras poderia até ter metido uns 3 gols no Corinthians. Faltou calma e pontaria na hora de finalizar. Walter fechou o gol. Pegou bolas no susto, no reflexo e na leitura perfeita da telegrafada do Scarpa no pênalti. Goleiro dos bão, merecia ser titular em algum clube da Série A.

O Pacaembu já estava chiando depois do pênalti perdido e das finalizações erradas. E praticamente no primeiro chute a gol do Corinthians em todo o segundo tempo, o improvável aconteceu: Michel Macedo acertou uma pancada cruzada, no alto, e abriu o placar, já nos acréscimos. Os 36 mil palmeirenses que estavam no estádio não acreditavam no que viam. Só os mais pessimistas pensaram: perdeu tanto gol que vai tomar. E tomou.

Mas não é que ainda deu tempo do time do Mano empatar? Depois do escanteio, Boselli tentou desviar de cabeça, a bola pegou na barriga do Gabriel e ficou limpa para Bruno Henrique executar. Meio alívio pra torcida verde e aquele gostinho amargo pros corinthianos, que já começavam a comemorar uma vitória totalmente inesperada.

Meio alívio porque o Palmeiras precisava vencer. A derrota no clássico seria o castigo mais cruel possível, mas o empate também não serviu. O Corinthians ia roubando três pontos do rival sabe-se lá como. Ainda conseguiu tirar dois. E o título do Flamengo fica cada dia mais próximo.

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.