Topo

Bolívia Zica

Por favor: não invente de entrar infiltrado na torcida rival

Bolívia ZIca

08/11/2019 11h05

No mundo ideal, rivais assistem jogo lado a lado e não acontece nada. Mas a gente sabe que isso é impossível. Depois de muitas mortes, já deu para perceber que um bando de animais usa o futebol e o efeito manada para praticar o ódio de uma sociedade doente.

Eu nunca vou entender como um grupo tem tanta vontade de espancar, linchar uma pessoa só porque ela torce para outro time de futebol, na situação que for. Socos, chutes na cara, pauladas, com o cara no chão, sem chance de defesa, demonstram uma raiva e uma violência que estão acima do meu entendimento.

Mas também é preciso parar com essa mania de invadir a torcida adversária. Entrar infiltrado, escondido, correndo um risco alto e desnecessário. Só pode ser burrice, ingenuidade ou afronta mesmo. Tem cara que até saca o celular e faz um story tirando onda.

Ter uma carga pequena de ingressos destinado à sua torcida não justifica a ação inconsequente. Porque infelizmente a violência faz parte do nosso dia a dia, e o futebol é só mais um palco do espetáculo da estupidez. Se desconfiarem que você não é torcedor daquele time, você pode se dar mal. Muito mal.

Então, por favor: não invente de se infiltrar na torcida adversária, por qualquer motivo. Isso vai colaborar com o eterno ciclo de vendetta que as torcidas promovem. Você acha que pode invadir, mas vai apanhar. Você matou o meu lá, nós vamos matar o seu aqui.

As cenas que vimos no Nilton Santos ontem estragaram uma festa linda da torcida, um clássico disputado, um Botafogo valente e um líder em fase encantada. E assim caminha a desumanidade.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.