Topo

Bolívia Zica

Final em jogo único está zicada em nome dos deuses do futebol

Bolívia ZIca

06/11/2019 12h16

No ano passado, um paralelepípedo arremessado contra o busão do Boca acabou com a graça da grande final em Buenos Aires. Sem condições ideais de segurança, a decisão acabou acontecendo em Madrid.

Nada mais bizarro do que uma final de Libertadores em Madrid. Combina bem com a ideia bizarra de se copiar a Champions League justo aqui, na América do Sul, onde tudo que a gente gosta eles não gostam e vice-versa.

A gente quer ver a festa da torcida, com bandeira, fumaça e sinalizador. Ver a arquibancada tremer, ouvir os cantos a quilômetros de distância e sentir o estádio pulsar. Enfrentar o jogo de ida no estádio dos caras, aquele sufoco, a torcida deles metendo uma pressão absurda, para sair de lá com um bom resultado.

A gente quer lotar o nosso estádio na volta, chegar bem cedinho, tomar umas na barraca que está acostumado, encontrar os amigos, abafar a torcida rival no grito quando eles tentarem cantar. Isso sim é uma final de Libertadores. Lá e cá.

Este ano, os deuses do futebol se encarregaram do recado: Conmebol, desiste dessa ideia! Final em jogo único, em alguma cidade X, é coisa de europeu!

A tensão no Chile fez a entidade mudar o jogo para Lima. Perdemos a chance de ver um Monumental de Nuñez bombando e um Maraca lotado para empurrar o Mengão. Nada mais brochante.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.