Topo

Bolívia Zica

Clima de Gre-nal no clássico interestadual

Bolívia ZIca

02/10/2019 16h20

"Não força rivalidade". O povo fica brincando no Twitter com os torcedores que provocam adversários de outros estados. Mas a verdade é que, querendo ou não, a rivalidade interestadual está cada vez maior. Tem muito colorado que não vai conseguir torcer para o Flamengo, como seria o natural, por exemplo. Quer mais é que os dois se f****!

Ou você acha que o clima na Arena do Grêmio hoje vai ser muito diferente da atmosfera de um Gre-nal? Claro que nunca vai ser igual, mas por tudo que envolve essa semifinal, por todas as declarações dadas desde as quartas, pela discussão sobre qual dos dois times joga o futebol mais bonito do Brasil, qual dos dois técnicos é o melhor, não tenho dúvidas de que os ânimos estarão no mesmo nível do tradicional clássico gaúcho.

É o jogo mais esperando do ano. Mesmo quem não torce para Grêmio ou Flamengo não vê a hora do pega começar. Todo mundo gostaria de ver um jogo franco, digno das posturas ofensivas adotadas por ambas as equipes. Só que essa pilha toda pode ser canalizada para o lado errado caso os jogadores não controlem sua ansiedade e suas emoções.

Catimba, provocações, discussões acaloradas, chegadas mais fortes, tudo isso faz parte desse duelo. O que não pode é confundir e fazer tudo isso virar burrice, ignorância e expulsões desnecessárias. Queremos um jogo pegado, como manda a Libertadores, mas esperamos um jogo bem jogado também.

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.