Topo

Bolívia Zica

Diretoria incompetente e falta de comando dão poder à boleirada

Bolívia ZIca

29/09/2019 22h55

Vivemos uma fase de diretorias enfraquecidas por sua própria incompetência e que acabam ficando na mão dos jogadores. Estão devendo salários, contratam errado, não têm moral nenhuma e cedem aos desejos dos atletas mais cascudos por falta de opção: se tentarem bater de frente com o elenco a essa altura do campeonato, podem levar o clube à Série B.

Dizem que foi o Dani Alves que mandou contratar o Fernando Diniz. Um áudio vazado do Mancini confirma. O técnico mal chegou, fez um único treino e logo foi pegar o embalado Flamengo fora de casa. Não teve goleada, gol do Gabigol e nem mesmo a vitória rubro-negra. O mesmo São Paulo que perdeu do Goiás no Morumbi, conseguiu parar o líder em pleno Maraca lotado.

No outro tricolor, o Fluminense, Ganso aproveitou o ranço da torcida e xingou Oswaldo quando foi substituído. Ficou no banco instruindo o time em uma clara demonstração de desprezo pelo treinador. Oswaldo foi demitido. Ganso pagou uma multa e entrou em campo com a faixa de capitão. O Flu ganhou de 2 a 1 dos reservas do Grêmio.

No Cruzeiro, os medalhões fritaram Rogério Ceni rapidinho e conseguiram trazer o treinador de sua confiança. Abelão acabou de chegar e vamos ver como o time responde no jogo de hoje contra o Goiás, no Serra Dourada. Acredito que a postura será bem diferente.

A conclusão que a gente chega é que, quando o clube está uma bagunça completa, não existe organização nem comando, a diretoria só faz besteira, não honra seus compromissos e tem medo do rebaixamento porque sabe da culpa que tem, forma-se o ambiente perfeito pra boleirada mandar.

Na visão dos técnicos e de parte da torcida, é falta de profissionalismo dos jogadores. Já na visão de outra parte da torcida e dos jogadores, eles estão fazendo o papel de quem não está. Tipo, "se o técnico não sabe treinar o time e a diretoria não consegue administrar o clube, a gente vai tomar as decisões, vai ser do nosso jeito".

A verdade é que, quando a situação chega a esse ponto, todo mundo tem sua parcela de culpa. Quem administra, quem treina e quem joga. E quando essa inversão hierárquica acontece, é porque está tudo errado. Pode até dar certo a curto prazo, o grupo dá uma resposta na atitude quando consegue o que quer, como solução emergencial contra um rebaixamento. Mas é sintoma de um clube e de um elenco doentes, carentes de uma bela reestruturação.

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.