Topo

Bolívia Zica

Briga Ganso x Oswaldo escancara ambiente pesado no Flu

Bolívia ZIca

26/09/2019 22h27

Fluminense e Cruzeiro estão cumprindo o roteiro de uma história que termina na Série B. Tomara que não, mas é o que está acontecendo. Uma várzea completa. Todo mundo de cabeça quente, batendo boca na frente de geral, se xingando, jogando a culpa no outro. Sem comando e sem controle.

No clube mineiro, Thiago Neves praticamente mandou Rogério embora em questão de semanas. A torcida ficou do lado do treinador. No caso do Flu, ela ficou do lado do jogador. Ganso foi subsituído mais uma vez e saiu pistola, chamando Oswaldo de burro pra c******. Assim, na cara dele, na frente das câmeras, de propósito.

Oswaldo poderia respirar fundo e resolver no vestiário ou no clube amanhã. Mas não. Foi pra cima do meia e respondeu com um sonoro você é vagabundo. Se não separassem, os dois poderiam até sair na mão.

Ganso ainda fez questão de ficar no banco, orientando o time, em uma clara ação para desrespeitar e desmoralizar ainda mais o técnico, que ficou com cara de tacho. Na coletiva, Oswaldo contemporizou, disse que procurou o jogador e lhe deu um abraço. Se foi isso mesmo, abriu as pernas e cedeu no momento que deveria exigir, no mínimo, uma retratação. Vai saber o que realmente aconteceu no vestiário, mas duvido que esteja tudo resolvido, como disse o treinador.

Tudo bem que o Oswaldo não acrescentou absolutamente nada ao time desde que chegou, como já era esperado. Você também pode considerar a substituição um erro. Pode até achar exatamente o que o Ganso falou. Mas o meia sabia muito bem o que estava fazendo. Aproveitou a bronca da torcida e jogou pra ela. Despejou toda ira da massa em cima do técnico.

Atitude infeliz para um jogador profissional. Uma cena feia na carreira de ambos. Um retrato do ambiente pesado que o Flu respira. Por aparelhos.

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.