Topo

Bolívia Zica

E agora, vão continuar duvidando do tamanho do Athletico?

Bolívia ZIca

18/09/2019 23h32

Tem muito time denominado grande que vive das glórias do passado. Que hoje em dia só pode se apegar à história e à tradição. Porque dentro de campo não ganha nada e fora dele é uma bagunça completa.

E tem um time que não para de crescer. É organizado em campo e fora dele. Não tem mais rival em seu estado. É quase imbatível quando joga em casa. Tem uma torcida que joga junto. Ganhou a Sul-Americana no ano passado. E depois dessa campanha heróica na Copa do Brasil, definitivamente entra no hall atual dos grandes do país.

Quero ver agora quem vai dar todo o favoritismo ao badalado Flamengo em um mata-mata com o Furacão. Dois empates e a classificação nos pênaltis. Com direito a comemoração do Gabigol para provocar. Depois veio o Grêmio. O poderoso e copeiro Grêmio, que ganhou de 2 a 0 em casa. Ah, agora já era! – muitos disseram. Ah, tá. O Athletico engoliu o tricolor gaúcho e levou para os pênaltis de novo. Bateu todos com perfeição e o goleiro Santos garantiu o time na final.

Era o Inter do Guerrero, do D'alessandro, do Nico, do Sóbis, do Edenílson. Perdeu no sorteio e teve que decidir em Porto Alegre. Ah, agora não vai ter jeito! Aham, 1 a 0 na Arena, gol do Bruno Guimarães. Ah, mas sem o tapetinho eles não conseguem. É mesmo? Então toma esse gol do Cittadini! Toma esse drible fenomenal do Cirino! Toma esse gol do Rony! Toma essa vitória no Beira-Rio e um sonoro 3 a 1 no placar agregado.

E agora? Alguém ainda duvida do tamanho do Athletico? O serviço meteorológico alerta: da próxima vez que houver ameaça de furacão, melhor tomar todos os cuidados possíveis.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.