Topo

Bolívia Zica

Ninguém mandou ficar acordado até tarde para ver esse jogo

Bolívia ZIca

11/09/2019 02h32

O jogo contra a Colômbia já deveria ter servido como aviso. Tomando dois gols e sufoco no primeiro tempo e arrancando o empate no segundo. Mas eu fui teimoso e resolvi ficar acordado para ver essa pelada contra o Peru. Bem feito!

Não importa que é amistoso e não vale nada. Vale para encorpar o time, testar novos valores na caminhada para as Eliminatórias da Copa do Catar. O amistoso de hoje foi vergonhoso do começo ao fim. A começar pelo pasto de futebol americano. Várzea total. Em campo, ninguém no Brasil queria nada com nada. O mais interessado ali era o Richarlison. Mas era só vontade mesmo, porque o pé estava torto.

Fagner e Alex Sandro abaixo da média. Allan nada. Fabinho entrou totalmente fora do tempo. Firmino desaparecido. Neres dormindo. Pelo menos ele foi mais esperto e não ficou acordado como eu! Sair um gol nesse jogo seria um grande desrespeito ao futebol apresentado. Merecia mais do que um zero a zero. Um menos três a menos três, por exemplo. Mas o Peru ainda meteu um gol no final. Que beleza!

Não dá para entender muita coisa nesse mini-tour da Seleção. Por que não deixar os meninos jogarem? Por que fazer a primeira mudança só na metade do segundo tempo? Por que botar o Bruno Henrique faltando sete minutos? Por que não testar mais o Vinicius Junior? Por que o Coutinho ainda é titular? Se o Neymar não joga há três meses, o Coutinho não joga há um ano e meio!

Dois jogos contra times aqui da América do Sul que são fregueses históricos e apenas um pontinho na mala. Não precisa nem parar na alfândega, porque não tem nada a declarar.

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.