Topo

Bolívia Zica

O Furacão fez muita gente sair com a língua queimada

Bolívia ZIca

04/09/2019 21h35

O Grêmio chegou na Arena da Baixada com os dois gols debaixo do braço. Só botou a catimba em campo e esqueceu do futebol. O torcedor tricolor vai reclamar de um pênalti por mão na bola no começo do jogo, que mudaria tudo. Mas foi só isso. Hoje o Grêmio não jogou o melhor futebol do Brasil. Não foi pra cima como o Renato garantiu antes do jogo. Muito pelo contrário, foi engolido por um Athletico guerreiro e pilhado.

Já não tinha Everton Cebolinha. Perdeu o lateral Leonardo por contusão. E depois o Kannemann, que foi expulso por homicídio doloso, aquele que tem intenção de matar. Que entrada assassina! Maluco bateu com a cara no tapete. Ralou a lata todinha. Pra que isso, Kannemann? Acho que ele quis evitar o terceiro gol do Furacão no contra-ataque, mas exagerou só um pouquinho. Sorte dele que não saiu algemado. Já estava 2 a 0, gols de Nikão e Marco Ruben. Rony deitando na esquerda. Bruno Guimarães queimando de fora da área.

Que linda noite para uma disputa de pênaltis em Curitiba. Pra quem não torce pra quem está ali, claro. Pênaltis no * dos outros é refresco. Cinco pra cada lado. Todo mundo foi lá e bateu muito bem. Só cobrança perfeita. Faltava a última, do Pepê.

Aí faltou conhecimento futebolístico pro garoto. Aquele guia velado de conduta que nunca foi assinado por ninguém, mas todo mundo conhece e respeita. Menos o Pepê. Não pode beijar a bola, meu querido! Isso dá uma zica da gota! Santos foi lá e pegou. Meu filho vai ter nome de Santos! Quero um nome mais bonito. Tão bonito quanto essa classificação do Athletico. O Furacão está na final e fez muita gente sair com a língua queimada.

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.