Topo

Bolívia Zica

Qual é o melhor time do Brasil? Fácil: o que passar para a final

Bolívia ZIca

29/08/2019 18h17

A gente sabe que o Renato gosta de chamar a responsa para si e motivar seus jogadores. Inflar o ego também, ele sempre curtiu. Por isso vem repetindo em toda coletiva o mantra "o Grêmio é o melhor time do Brasil", o que joga mais bonito, o time que vai para cima todo jogo. Estratégia ou opinião verdadeira, não importa – é um status auto-intitulado que gera discussões.

Em 2017, o tricolor gaúcho foi campeão da Libertadores. O melhor time não só do Brasil, como das Américas. Continua sendo uma das grandes potências do continente, tricampeão, um clube copeiro, difícil de ficar no caminho em um mata-mata. Mostrou que ainda é mais time que o Palmeiras, um amontoado de milhões investidos mal orquestrado por Felipão e Marcelo Mattos. Tem um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, Everton Cebolinha. A zaga dos sonhos continua lá. Está na semifinal da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, uma marca realmente impressionante.

Só que esse ano tem um rival à altura. E não estou falando do Inter, e sim do seu algoz. O Flamengo também era uma pilha desorganizada de milhões até a chegada de Jorge Jesus. O portuga ainda ganhou os reforços de dois grandes laterais e conseguiu ajeitar a defesa. Rodrigo Caio e Marí deram match. Cuéllar parece que voltou para ficar. Gerson entrou muito bem no time. Gabigol está metendo caixa e Bruno Henrique atravessa uma fase brilhante. Ainda tem Arrascaeta e Éverton Ribeiro na meiuca. E, assim como o Grêmio, joga um futebol ofensivo que o levou a uma semifinal de Libertadores após 35 anos.

Jesus respondeu que, na opinião ele, o melhor time do Brasil é o Flamengo. Cada um puxou sardinha para o seu lado, claro. E ambos têm motivos. Se estão em uma semifinal do campeonato mais importante da América do Sul é porque, hoje, são sim os melhores times do país. Não é no grito ou nas entrevistas coletivas que vamos tirar a prova dos nove. Serão dois jogos, um no Maraca e outro na Arena Grêmio, para a gente descobrir qual dos dois tem razão. Falta muito pro dia 2 de outubro?

Fiz uma enquete no Twitter pra esquentar, se liga só:

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.