Topo

Bolívia Zica

Poderia empatar com rivais na tabela. Carille preferiu empatar com o Avaí.

Bolívia ZIca

25/08/2019 20h57

Foi uma aberração o jogo na Ressacada. Não, foi o pior jogo desse Brasileiro. Não, foi um verdadeiro atentado contra o futebol. Quem pagou ingresso tem que ir no Procon! Culpa do Avaí, que é um time horroroso, e do Corinthians, que faz de tudo para ser.

São Paulo perdeu. Inter perdeu. Galo perdeu. Santos empatou em casa. O Corinthians pegaria o lanterna do campeonato. Era a chance de ganhar e chegar aos 30 pontos. Colar no topo da tabela. Mas o técnico Fábio Carille preferiu entrar com o time praticamente reserva, que jogou qualquer modalidade em Floripa, menos futebol.

O Corinthians do Carille tem um prazer mórbido: estragar as partidas que disputa. Os resultados depois da Copa América até que são bons. Em um jogo ou ou outro vimos uma melhora. Mas, contra o Fluminense e hoje contra o Avaí, aquele gosto amargo de assistir um jogo do Corinthians voltou. Isso é bem diferente de "ter um sistema defensivo sólido". É não deixar o jogo acontecer. É se recusar a pensar grande.

Não vejo justificativas de poupar tantos jogadores para um jogo que só acontece na quinta. Mesmo assim, dava pra entrar com outra postura com esse time misto. O empate com gol de Vagner Love diminuiu o prejuízo. Presente de dois ex na zaga: Betão expulso e Marquinhos furão.

Poderia empatar com Palmeiras e São Paulo na tabela. Carille escolheu empatar com o lanterna.

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.