Topo

Bolívia Zica

Gols, defesas e pênaltis juvenis na goleada do Mengão

Bolívia ZIca

17/08/2019 20h54

Que jogão! O primeiro tempo foi equilibrado. O Vascão até teve chance de sair na frente com o pojéto do Pofexô. Raul entrou na área pela direita, cortou pra dentro e chutou no contrapé do Diego Alves, mas o goleiro esticou o pé e salvou a Nação. Arrascaeta tentou chutar no rebote, mas foi travado no carrinho. Mas aí apareceu o Bruno Henrique, todo grandão, jogador de Seleção. Fez o 1-2 com o Arrasca, botou na perna direita e chapou firme. Fernando Miguel nem se mexeu. Golaço! BH é o jogador que mais finaliza no Brasileiro. Tem 17 gols na temporada. 9 em clássicos. 4 no Vasco.

Tem gol sem querer também. O Flamengo voltou pro segundo tempo na pegada. Bruno Henrique fez mais uma jogada, a bola rebateu, pegou nele e encobriu o goleiro. 2 a 0 Flamengo, 2 a 0 BH. Aí o Thuler resolveu abrir um braço aí. Mais um pênalti de mão na bola pego pelo VAR. Nesse momento, vascaíno que tinha desligado a TV, voltou a ligar. Quando Diego Alves pulou e certo e pegou o pênalti do Pikachu, desligou de novo. A torcida do Flamengo comemorava no estádio quando Pikachu bateu o escanteio na cabeça do Castán: gol do Vasco! Vascaíno ligou a TV mais uma vez. Vai que dá! Aí o Gerson cruzou, BH cabeceou, goleiro pegou e no rebote o Gabigol fez. Vascaíno tirou a TV da tomada. 3 a 1.

Na bola aérea o Vasco tentava diminuir. Castán quase fez mais um no escanteio. Mas o Diego Alves vivia uma noite abençoada. Voou e pegou lá no alto. Em mais uma bola alçada na área, Arrascaeta deu um golpe de judô e o VAR viu. Pikachu queria bater de novo. Bruno César não deixou. Mas aí o Diego Alves pegou outro pênalti e botou os dois no bolso. Quer mais pênalti juvenil? Temos. Totalmente fora do lance, Henríquez meteu outro judô no BH e abriu caminho pro Arrascaeta bater e guardar o dele: 4 a 1 pro Mengão. A torcida terminou o jogo gritando olé. Não foi o dia do pojéto hoje. É festa na favela.

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.