Topo

Bolívia Zica

A entrevista com o menino João Pedro gerou polêmica, tá ligado?

Bolívia ZIca

16/08/2019 19h18

Ontem saiu o BTS (Bolívia Talk Show) com o João Pedro, joia da base do Flu que já está negociado com o futebol inglês. O fato de entrevistar um menino de 17 anos, recém-promovido para o profissional, já rendeu comentários negativos. "O que um moleque sem história tem para contar?".

Claro que é bem diferente do que conversar com um jogador de carreira consistente, passagens por grandes clubes e Seleção Brasileira. Mas tem duas coisas. A primeira é que nem sempre é possível ter um convidado nível A+ toda semana. A segunda é que falar do futuro também pode ser interessante, dependendo do convidado. O JP chegou no time principal do Fluminense fazendo gol em Fla-Flu, hat-trick na Sul-Americana, gol de bicicleta contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. Teve seus números iniciais comparados a Messi, CR7 e Ronaldo Fenômeno. Achei válido saber como a nova geração enxerga o futebol, o que ele faz para não cair nesse hype da imprensa e se deslumbrar, o que acha que pode aprimorar, a expectativa de chegar na Europa.

João Pedro, natural de Ribeirão Preto-SP, foi para Xerém aos 11 anos. Já é meio carioca. Tem o jeito malandro de falar, de moleque da quebrada, gírias que a garotada da sua idade fala. Nada de mais. Conversou totalmente à vontade, sem pensar em media training, se expressando do jeito que sabe e que gosta. Achei a entrevista bem legal. Mas aí fui ler os comentários no Youtube e vi o quanto o povo pode ser chato e, muito pior do que isso, preconceituoso ao extremo.

"Nem português ele fala ainda, Mais um mero pé-de-obra"

"Molek mau educado.. será q nao tem ninguem para dar uma trava heim?" (sic)

"Vc entrevistou um jogador de futebol ou um chefe do tráfico na favela?"

"Assessoria vai ter que trabalhar muito pra tirar essas gírias e jeito bandido dele de falar"

Dividi alguns desses comentários no Twitter, e muita gente considerou racismo.


Convido vocês a assistir o programa, que está logo aqui embaixo. E deixem sua opinião em relação à entrevista, ao João Pedro e aos comentários.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.