Topo

Bolívia Zica

Por que vemos cada vez mais pênaltis por mão na bola?

Bolívia ZIca

12/08/2019 11h57

Acompanho futebol há pelo menos 30 anos. Principalmente o futebol brasileiro. E não me lembro de ver tantos lances de pênalti por mão na bola como tem acontecido este ano. Justamente quando as recomendações para esse tipo de jogada estão mais severas e, mais importante ainda, temos o VAR caçando motivos para marcar.

Por que será que os jogadores estão indo pra bola com os braços cada vez mais abertos? Uma coisa é usar os braços para dar impulso e pular. Mas o que temos visto é um movimento anti-natural que dá todos os motivos do mundo para o árbitro e o VAR apitarem a penalidade máxima. Toda rodada temos mais de um lance desse tipo. No fim de semana, foi o Aguilar no San-São e o Diogo Barbosa no Palmeiras x Bahia.

Antes, os defensores cruzavam os braços para trás, com a intenção de não dar a chance da bola bater na mão. Agora é o contrário. Fora os puxões de camisa dentro da área. O que falta pros treinadores orientarem seus jogadores a tomar mais cuidado? Não consigo entender.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.