Topo

Bolívia Zica

Balotelli é o encrenqueiro que o rubro-negro tem saudade

Bolívia ZIca

08/08/2019 19h50

Ah, mas será que ele jogaria no Brasil? Eu já vi, com meus próprios olhos, Fluminense x Itália em Volta Redonda, por que duvidaria do Balotelli no Flamengo? Ele, inclusive, estava lá, indo pra cima do Gum. Pirlo disputando a meiuca com Diguinho. Barzagli e Bonucci marcando Walter Bolacha. Já vi até o Seedorf jogar no Botafogo, porra!

Ah, mas o problema do Balotelli é que ele é problemático. Malandro, no Flamengo eu já vi Renato Gaúcho com Marcelinho com Djalminha com Paulo Nunes com Júnior Baiano. Já vi Beto Cachaça, a dupla bad boy Romário e Edmundo, Ronaldinho treinando virado e o Imperador com fuzil na mão. Felipe Melo, Fábio Baiano, Emerson Sheik, Edílson Capetinha, Vagner Love, a lista é extensa. Já dizia o Pofexô Luxa: um time precisa dos bonzinhos e dos "bandidos", o bonde da igreja e o bonde do puteiro.

Ah, mas a noite do Rio de Janeiro vai acabar com ele. Quem acaba com as noites são os morcegos, fera. Você acha que na Itália, na França, na Inglaterra, não tem noite, não tem mulherada, não tem balada pesada? Quem quer zoar o barraco quebra tudo até no Tibete.

Ah, mas o Flamengo precisa de mais um atacante? O Balotelli também precisa do Flamengo pra dar uma injeção de ânimo na carreira. Jogar altinha na praia, bater um futvôlei, pegar um baile funk ou um samba no morro. Tem um monte de atacante lá, mas nenhum é um 9 de verdade. Nem o Gabigol. Seria o homem de área que Jorge Jesus pede desde que chegou. Um treinador europeu, o que facilitaria o trabalho de deixar o italiano à vontade.

Parece que o negócio esquentou. Se vai cantar mesmo, não sei. Se ele vai meter muito gol com a camisa do Flamengo, também não sei. O encrenqueiro dos sonhos é aquele que dá problema, mas resolve. De qualquer forma, acho a ideia muito boa pro clube e pro futebol brasileiro.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.