Topo

Bolívia Zica

Pacaembu caiu bem pra torcida do Palmeiras

Bolívia ZIca

07/08/2019 14h34

Confirmado: o Palmeiras recebe o Grêmio pela Libertadores no Pacaembu. Achei que teria muito torcedor pistola por perder o Allianz Parque para os fãs de Sandy & Júnior. Achou errado, otário!

Na minha cabeça, chegar às quartas da Libertadores e enfrentar um rival copeiro sem poder jogar no seu próprio estádio é revoltante. Aí você vai dizer "mas esse é o preço de ter uma arena moderna, ela tem que gerar renda com shows e grandes eventos". Tudo bem. Mas pensando nesse jogo decisivo, importante, o mais importante do ano até aqui, essa lógica financeira vai pro saco! Eu quero é ver meu time jogar no meu estádio e acabou.

Mas não. Falando sobre o assunto no Twitter, a maioria dos palmeirenses viu a mudança com bons olhos por motivos de:

  • O gramado do Allianz estaria péssimo depois do show. No Pacaembu tem grama e ela é verdinha.
  • O retrospecto é bom pro Palmeiras, que não perde pro Grêmio de jeito nenhum no glorioso Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. Desde que o Allianz Parque foi inaugurado, foram 4 jogos e 4 vitórias. E nessas horas, fera, quando o bicho pega, o filho chora e a mão não vê, todo mundo apela pra superstição.

Já os gremistas estão ressabiados, exatamente pelo histórico jogando no Paca. No Allianz só teve uma partida: o empate em 1 x 1 que classificou o tricolor gaúcho na Copa do Brasil de 2016. Mas também teve quem comemorou porque o setor de visitantes no Allianz é "uma gaiola".

É claro que o Palmeiras deveria jogar no seu estádio, mas o Pacaembu é um verdadeiro templo do futebol brasileiro. Um estádio simpático, confortável, romântico e de fácil acesso. Tenho certeza que será palco de um belo jogo.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.