Topo

Bolívia Zica

O VAR não era pra deixar o futebol mais justo?

Bolívia ZIca

05/08/2019 09h50

O preço do VAR é muito alto. Ele muda o esporte como o entendemos. Interfere no momento máximo do futebol. Sufoca o grito de gol. O jogador comemora sabendo que pode ser em vão. A torcida deixa de explodir. O narrador espera para gritar gol. O jogo para o tempo todo. A demora tira o embalo. Esfria o jogo. Quebra o ritmo. Então eu só vou aceitar a ideia de que é um mal necessário em nome da justiça se, na prática, houver justiça!

O que está acontecendo é que o VAR está caro demais para o bem que ele traz. Ou melhor, deixa de trazer. Pênaltis bizarros são marcados e confirmados pelos árbitros de campo e de vídeo. Erros grotescos que ficam ainda mais graves quando quem decide vê e revê a imagem antes de marcar o imarcável.

O pênalti que deram para o Palmeiras contra o Godoy Cruz. O que inventaram a favor do Flamengo contra o Emelec. O que deram de presente para o Fortaleza no clássico cearense. Ou ainda o que deixaram de marcar pro Vasco. São muitos lances decisivos.

E aí, juizada, qual é a fita? O que está por trás de todo esse circo? Algum tipo de interesse? Ou seria pura incompetência? Não é possível que levem esse tempo todo, com tantas câmeras disponíveis, para assinalar coisas tão absurdas. Se a intenção é desqualificar o uso do VAR no Brasil, vocês estão no caminho certo.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.