Topo

Bolívia Zica

Jamais duvide do futebol de um baixinho

Bolívia ZIca

04/08/2019 13h09

A última vez que baixei no CT Rei Pelé foi para gravar o Bolívia Talk Show com o Sánchez. A sala de imprensa, logo ao lado, estava agitada. Repórteres e cinegrafistas entrando e saindo. Estava para começar a coletiva de apresentação de uma jovem revelação do futebol venezuelano.

Vi uma pessoa bem pequena chegando e todos em volta abrindo caminho. Fiquei de cara quando percebi que era aquele o tal jogador que estava chegando ao Santos. "Mas é uma criança. Juro, o menor jogador profissional que já vi", comentei com o produtor.

De fato, Solteldo é muito baixinho. Romário é um gigante perto dele. Já vi muitos baixinhos gastarem a bola, isso é verdade, mas… Ele é muito pequeno!  "Jogou muito nos Mundiais de categorias de base", avisou o assessor. "Chega para ser o nosso camisa 10".

Confesso que não botei fé. Mas hoje o pequeno Yeferson é o grande destaque do Peixe, do líder, e do Brasileirão. Golaço, jogada e assistência pro lindo voleio do Sánchez e muita fumaça no baile de 6 a 1 sobre o Goiás.

O futebol continua me surpreendendo e, agora sim, nunca mais duvidarei do futebol de um baixinho.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.