Topo

Bolívia Zica

Novo líder: Soteldo é o Simba da Baixada!

Bolívia ZIca

28/07/2019 17h54

Domingo de sol na Vila Belmiro. Estádio cheio em jogo contra o lanterna. Aquele fim de tarde bonito. Cenário perfeito para a cena inicial do clássico do cinema Rei Leão, que acaba de ganhar uma nova versão: Rafiki Sampaoli segura pelas mãos o pequenino Simba Soteldo e exibe o novo líder para todos os súditos.

Agora é o Peixe do intrépido venezuelano que está no topo da cadeia alimentar do Brasileirão. Com a vitória sobre o pobre Avaí, o Santos chegou aos 29 pontos e ultrapassou o poderoso Palmeiras.

O Santos vinha de cinco vitórias no campeonato e o Avaí de cinco jogos sem fazer nenhum gol. Logo aos 9 minutos, Derlis Gonzalez abriu o placar com um chute cruzado no meio do gol que o goleiro Lucas Frigeri aceitou. O paraguaio costumava cair pela esquerda, mas teve que mudar de lado porque na canhota tem um chaveirinho jogando muita bola. 

O Avaí até que não se encolheu no primeiro tempo. Em um contra-ataque perfeito, veio o corta-luz para a conclusão precisa de João Paulo. Golaço. Coisa tão rara que o time mal lembrava como se comemorava. Mas a alegria catarinense durou pouco. Soteldo, o tal chaveirinho, fez mais uma linda jogada, passou como quis pelos marcadores e cruzou para Sanchez cabecear. Como tá jogando o Simba da Baixada!

No segundo tempo teve mais um golaço. Felipe Jonatan meteu um chapéu no Betão, contou com o desvio no zagueiro e encobriu o goleiro: 3 a 1.

Se vai brigar pelo título até o final, não sabemos. Parece que sim. Pouca gente botava fé nesse Santos cheio de gringo. O colombiano Aguilar, o paraguaio Gonzalez, o uruguaio Sanchez, o venezuelano Soteldo. E muita gente tentou gorar o argentino Sampaoli, inclusive o técnico do Avaí, Alberto Valentim, que não via nada de diferente no trabalho do treinador santista. A diferença é mesmo insignificante, né? Um é líder e o outro é lanterna.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.