Topo

Bolívia Zica

O gol do Palmeiras mais importante foi do Weverton

Bolívia ZIca

23/07/2019 23h31

Parecia o Aporcalipse. O fim dos tempos dourados. O começo da crise. Fora da Copa do Brasil, derrota no Brasileiro e revés inesperado na Libertadores? Quase.

Um primeiro tempo horroroso contra um time sem tradição em um estádio sem torcida. O Palmeiras nem percebeu que o jogo tinha começado e já tomou o primeiro gol. Morro Garcia, em jogada toda pelo alto, feito beach soccer. A defesa batia cabeça e o mesmo Morro apareceu sozinho para fazer o segundo.

O Palmeiras não jogava nada e achou um gol. Felipe Melo de cabeça. Mas aí o Gustavo Gomez, nervoso e sem necessidade, resolveu bater e puxar a camisa do adversário na entrada da área. Pênalti juvenil. Morro poderia meter um hat trick, mas resolveu bater com nojo no meio do gol. Weverton salvou com os pés.

A defesa do pênalti se revelou o ponto central do jogo: Serviu como um gol a favor e animou o time, que saiu do primeiro tempo no lucro e mais confiante para empatar. Se toma o terceiro, amigão, ficaria complicado.

E o empate veio de um jeito mais inesperado que o primeiro tempo do Godoy Cruz. Um giro de pivô no zagueiro e o gol dele, hoje sim, Borja. O Palmeiras ainda teve chances de virar. Mas respira aliviado depois de uma semana tensa, com protestos da torcida e viagens desgastantes. Turbulenta como o avião que levou a delegação à Argentina.

 

 

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.