Topo

Bolívia Zica

Pênalti alivia, mas não justifica Jesus

Bolívia ZIca

28/06/2019 12h02

Fui iludido pela goleada sobre o Peru! Porque eu achei que a Seleção estava jogando muito? Não, porque a gente gosta de se iludir mesmo. Contra o Paraguai, a bronca da torcida com o time e principalmente com o Tite voltou ao normal junto à velha falta de recursos para furar o bloqueio de uma retranca.

Só depois da expulsão de Balbuena é que o Brasil começou o bombardeio. Do jeito que dava. Na base da inspiração do Éverton. De longe, o melhor da Seleção nessa Copa América. Coutinho e Firmino não encontram o melhor espaço para jogar. Arthur tenta chegar à frente para ajudar na criação. Willian entra muito bem pela direita, já que, por aquele setor, Gabriel Jesus está completamente perdido.

Aliás, gravei com ele algumas vezes. Moleque gente boa. A primeira foi quando ainda era uma promessa no Palmeiras. Depois, quando o atacante já estava fazendo gols pelo City e era chamado de o 9 do hexa. Ainda faria uma terceira entrevista, em Manchester, a poucos dias da Copa 2018. Torci muito para vingar no ataque da Seleção. Mas já faz um ano, desde a Rússia, que virou Gabriel Jejum e sua escalação não se justifica.

Foto: Guilherme Hahn/AGIF

Ainda não descobri se é centroavante, atacante pelos lados ou até volante, este último uma piada que o povo faz, porque Tite insistiu em lhe dar obrigações na marcação. Aliás, o treinador também não sabe. Não é aquele cara do 1 x 1, de driblar e ir pra cima, como é Neymar, Éverton, Willian, Neres. Tampouco executa quando a bola dá mole dentro da área. A única certeza que temos em relação ao Gabriel é que Tite vai convocar e escalar, não importa onde nem como. A vaga era dele mesmo quando Richarlison ainda não tinha contraído caxumba.

Com toda essa seca, dei aquela tremida quando o camisa 9 foi bater o pênalti. Que bom que acertou. Um alívio. Tomara que a boa fase volte, mas olha… Tá difícil. E que fiquem espertos com a Argentina, que é uma das mais fracas da história, mas ainda é a Argentina. E se vier a Venezuela, vale lembrar que não conseguimos fazer gol neles na primeira fase. Bora sofrer.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.