Topo

Bolívia Zica

Brasil bugou no 2º tempo e deu a virada de presente

Bolívia ZIca

13/06/2019 15h17

Meninas, me desculpem, mas não dava pra perder esse jogo! Não assim, tomando a virada com um gol de empate horroroso e um gol contra. Tudo bem que ainda estamos na primeira fase, dá para corrigir, mas é o tipo de coisa que não pode acontecer em Copa do Mundo.

No primeiro tempo, a Austrália pressionava a saída de bola, mas o Brasil conseguiu se virar e criar jogadas. Marta abriu o placar de pênalti. Tamires distribuiu canetas o jogo inteiro, e na primeira delas, abriu para Debinha cruzar na cabeça da Cristiane: caixa! Com 2 a 0 a favor, parecia que a Seleção se encaminhava para a segunda vitória no Mundial. Mas aquele golzinho da Austrália no finalzinho do primeiro tempo foi o prenúncio da tragédia.

O Brasil voltou do intervalo irreconhecível. Saiu Formiga (que está fora do próximo jogo pelo segundo amarelo), saiu Marta e depois Cristiane. Muita gente xingou o Vadão por isso. Talvez ele tenha achado que a vitória estava encaminhada e quis poupar nossa camisa 10. Meteu a Ludmila. A partir daí, foi muito passe errado no meio e na frente. O setor defensivo começou a bater cabeça. A goleira Bárbara foi muito mal no posicionamento e na reação. Em um cruzamento perdido na área, ela estava mal colocada, esperou pelo desvio que não veio e deixou a bola entrar. Falha feia. Depois, viu sua zagueira Mônica cabecear para trás e botar a bola no cantinho. Gol contra, virada das australianas.

Estou com a Cristiane, que depois do jogo falou a mesma coisa. "O time deu uma desligada. Parou. E isso não pode acontecer". Não pode mesmo, cara Cris. Que seja o último vacilo do time do contestado técnico. Mas ó, prometo que, se ganhar da Itália, finjo que nada aconteceu, tá?

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.