Topo

Bolívia Zica

Pombo mais dez

Bolívia ZIca

05/06/2019 23h54

Foi um treino aberto em Brasília. Ritmo de Granja Comary. O Catar não exigiu quase nada. Defesa e meio-campo de marcação não foram testados. Serviu mais para entrosar os homens de criação e finalização, provando opções de peças e de movimentações na frente.

Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Neymar entrou em campo sob todos os holofotes. Foi substituído no comecinho do jogo. Na internet, ficou uma pulga atrás da orelha se a saída do jogo era por contusão ou se era uma saída estratégica pela tangente. Mas, revendo o lance, dá pra perceber que ele torceu forte o tornozelo ao apoiar o pé direito no chão.

Foto: Andre Borges/AGIF

Everton Cebolinha entrou no seu lugar. Gabriel Jesus fez o dele. Mas Richarlison e Coutinho foram os destaques do primeiro tempo. O Pombo guardou o primeiro gol de cabeça e – pruuú – deu o passe para o Alô Mãe fazer o segundo. A amarelinha número 21 caiu bem demais no cara. Hoje, é Pombo e mais dez. E o meia do Barça, que vem de uma temporada minguada, mostrou disposição e foi participativo. É muito importante que ele recobre o bom futebol. A Seleção depende muito de um Coutinho bem na criação.

Foto: Andre Borges/AGIF

Já o segundo tempo deu sono. Não aconteceu quase nada. Ainda deu tempo para o Catar perder um pênalti. E foi isso. 2 a 0 Brasil no fraco Catar, primeiro amistoso desse grupo na Copa América 2019. Convenhamos, é pouco.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.