Topo

Bolívia Zica

Estamos em maio e o ano já acabou para o São Paulo

Bolívia ZIca

29/05/2019 23h51

Três jogos. 270 minutos. E o São Paulo não conseguiu fazer um gol sequer no Bahia. Roger Machado engoliu o Cuca. No Morumbi e na Fonte Nova. E o Baêa é quem parecia ser o tricolor tricampeão mundial. Passou quem mereceu. Ficou pelo caminho quem está completamente perdido e não tem a menor intimidade com a Copa do Brasil.

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Estamos no final de maio e mais um ano se foi para o SPFC. Porque, convenhamos, a chance de ganhar o Brasileiro é quase nula. Nem tem mais graça zuar os são-paulinos! É uma desgraça atrás da outra. Recorreu aos ídolos do passado na direção. Raí, Lugano, Ricardo Rocha. Gastou no Pablo. Repatriou o Hernanes. Contratou o Pato. Buscou o Cuca. Que trouxe o Tchê Tchê. Botou a molecada de Cotia. E não adiantou absolutamente nada.

Reinaldo é o retrato desse time nervoso e desorganizado. Faz tempo que está mais preocupado em intimidar, arrumar tretinha e bancar o macho do que jogar bola. Enquanto isso, Rogério Ceni continua colecionando títulos como técnico do Fortaleza. Série B, Cearense e Copa do Nordeste.

Ah, que saudade do M1to. Podia ter dado mais tempo para ele – deve ser o que passa na cabeça do torcedor. Para ele, para o Aguirre e até para o Mancini. E fica a lembrança dos tempos em que o time era temido e respeitado. Beco sem saída. Que tempos difíceis para ser são-paulino. O que resta agora é pegar a toalha e o ventilador para secar os rivais.

 

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.