Topo

Bolívia Zica

Gilberto Silva: "A melhor torcida que provei foi a do Galo"

Bolívia ZIca

23/05/2019 19h19

Poucas vezes um apelido combinou tanto com um jogador. "The Invisible Wall", ou Muro Invisível, foi a alcunha que Gilberto Silva ganhou na Inglaterra. Sua discrição em campo era tão grande quanto sua eficácia em proteger a defesa e distribuir a saída de bola.

O volante do Arsenal talvez seja, até hoje, o brasileiro mais bem sucedido na Premier League. Conquistou o título invicto na temporada 2003-2004 com aquele timaço: Lehmann, Lauren, Campbell, Kolo Touré, Ashley Cole, Gilberto Silva, Vieira, Pirés, Ljungberg, Bergkamp e Henry. E o atacante francês, carrasco do Brasil na Copa de 2006, sempre deixou claro que, para ele, o mineiro de Lagoa da Prata era a peça mais importante do elenco. E se não fosse aquele gol do Belletti, ainda teria sido campeão da Champions League.

Com a contusão de Emerson, Gilberto Silva foi o volante titular de Felipão na conquista do penta. Jogou muito, como de costume. Foi para a Grécia, voltou ao Brasil mais velho, vestiu a camisa do Grêmio e retornou ao Galo para ajudar o time a ganhar sua Libertadores.

Foto: Wagner Meier/AGIF

O BTS de hoje é com ele. E, quando perguntei qual torcida que ele experimentou foi a melhor, Gilberto não hesitou em apontar a do Atlético Mineiro. Esse e muitos outros assuntos você confere aqui.

Sobre o Autor

Jornalista de formação, amante do futebol por paixão e corneteiro por vocação. Apresentador do canal Desimpedidos. Comanda o Bolívia Talk Show.

Sobre o Blog

As opiniões do personagem não refletem necessariamente a opinião do homem por trás da máscara. Mas quase sempre sim.